Bidestilada em Alambique
Atendendo aos pedidos que temos recebido de dezenas de bares da nossa região e da cidade de São Paulo, desenvolvemos uma cachaça bidestilada incolor.
A cachaça “branca”, é incolor porque não é envelhecida em tóneis de madeira. Passa exatamente pelos mesmos cuidados no processo de bidestilação e nas correções hidroalcoólicas, ao invés de ser colocada em tóneis de carvalho é mantida, para exigido descanso, em recipientes de aço inox.
É uma bebida excepcional para a produção de “drinks”, e principalmente da nossa caipirinha, porque não interfere na desejada mistura de limão, açúcar e felo, realçando essa tão conhecida combinação.
Aliás, a semelhança dos americanos que tem seu “Dry Martini”, os mexicanos que tem sua “Marguerita” e os cubanos que tem seu “Morrito”, seus drinks nacionais, devemos exigir que nosso “drink” nacional, a “Caipirinha”, seja feita exclusivamente com cachaças de alta qualidade e naturalmente incolor, como a que produzimos.
Bidestilada Envelhecida
Fazemos a aguardente de cana passar por nova destilação, conseguimos eliminar diversos resíduos nocivos, responsáveis pela ressaca, dor de cabeça, sensação de queimar a garganta, tosse e o bafo característico dos que ingerem aguardente de má qualidade.
O diferencial das nossas cachaças é devido a bidestilação que diminuem consideravelmente os principais resíduos tóxicos, como carbamato, furfural, cobre elevada acidez e elevados teores de óleo fúsel, responsáveis pelos sintomas citados acima.
Na verdade não estamos descobrindo a “pólvora”. A maioria dos destilados de excelente qualidade produzidos no mundo, também são bi ou tridestilados.